Invasão Residencial: Morador enfrenta pesadelo com assalto à mão armada em bairro nobre de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Criminosos fortemente armados exigem PIX, joias e dinheiro, mas ação foi interrompida por perseguição intensa da PM, culminando em prisão e recuperação de pertences.”

Policiais militares compareceram segunda-feira (4) na Delegacia de Polícia, informando que na data supra, um morador, ao entrar com seu automóvel na garagem de sua residência, localizada na Rua Emílio Menon, no Jardim Laranjeiras, foi surpreendido pela chegada repentina de um indivíduo armado, empregando grave ameaça, anunciando o roubo, exigindo que a vítima abrisse o portão, pois o mesmo havia se fechado após sua entrada.

Desesperado, a vítima atendeu o determinado, sendo que assim que o portão foi aberto, dois outros criminosos chegaram. Um quarto elemento acompanhava o grupo em um veículo VW/Gol, de cor branca, tendo deixado o local em seguida. Os outros três indivíduos estavam de luvas e com os rostos encobertos, sendo exigido da vítima a entrega de dinheiro, joias e a realização de transferência via PIX, uma delas no valor de R$ 1.400,00 (Banco do Brasil) e a outra, no valor de R$ 60.000,00 (Banco Bradesco).

A Polícia Militar foi acionada e assim que chegou ao local ouviu o barulho que os criminosos faziam e ao subirem no muro se depararam com os três indivíduos fugindo pelos muros e telhados das residências vizinhas. Os PMs na perseguição feita, conseguiram deter um dos elementos. Em poder do mesmo foram localizados dois celulares, um deles pertencente à vítima, bem como joias também pertencentes a ela.

No trajeto de fuga dos criminosos foram recuperados dinheiro, máscaras, um par de luvas e um aparelho celular pertencente a um dos outros criminosos. Ao voltarem para o local dos fatos, os policiais foram informados que um dos criminosos que fugiu acessou a residência localizada na Rua Emílio Menon, no Jardim Laranjeiras, rendendo três funcionários, depois roubando o automóvel FIAT MOBI, de propriedade da residência, com o qual fugiu.

O veículo em questão logo depois foi abandonado na Rua Celso Ferreira de Camargo, no Jardim Portal da Serra. A seguir, o detido foi conduzido à UPA e depois à Delegacia de Polícia.

Diante da materialidade do delito e dos indícios de autoria apresentados, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do detido descrita em artigos do Código Penal, sendo decretada sua prisão em flagrante delito e encaminhado logo depois à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: